Mais uma lenda que nos deixa…

A semana começou com uma notícia muito triste. No último domingo, dia primeiro, faleceu no Rio de Janeiro um dos maiores nomes da black music brasileira. Oseas dos Santos, o famoso Mr. Funky Santos, foi discotecar nas pistas de outro plano, provavelmente nas mesmas onde agora dança o saudoso PC Capoeira. Ele tinha 61 anos e lutava contra um câncer no estômago.

Funky Santos é considerado o primeiro DJ de black music no Brasil. Começou comandando festas no Astória Futebol Clube, no Catumbi, capital carioca. Mais tarde levou seus bailes ao Renascença, no Andaraí, berço da cultura black carioca. Foi também um dos primeiros a ter programa em rádio. Até os anos 80, lançou coletâneas de grandes funks que tocava em seus bailes, discos até hoje bastante procurados. Santos se afastou das festas após seu filho ser assassinado na porta de um baile funk, no Rio.

De nossa lembrança fica uma dessas poucas oportunidades, no inesquecível Ritual VooDoo de aniversário de um ano (veja fotos no Flickr), em março do ano passado, quando levou todos ao delírio no Cabaret, em comemoração lindíssima. Negão enorme, figura simpaticíssima, de bata branca, ganhou todos com seu carisma impressionante. Chegou nas pickups como quem não sabia nem usá-las – pedindo auxílio – pra logo depois quebrar tudo no som.

Vá em paz, irmão. E, simplesmente, obrigado por originar tudo isso que aí está.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s