Noite antológica na Província de São Pedro

O que dizer do dia 24 de março? Sábado, dia lindo, tempo ótimo, clima perfeito pra uma festa massa, gente bacana, bom som, dança animada… numa estação de trem! E por que não um after com um show foda? Todos esses ingredientes perfeitos não parecem perto de se tornar realidade numa cidade como Porto Alegre… mas sim, essa noite ANTOLÓGICA aconteceu na Província de São Pedro! Como se vê muito bem nas belas fotos clicadas pelo Peter Krause.

 

Quem foi, foi. E talvez nunca mais veja algo semelhante. As plataformas da Estação Mercado e os trens do Trensurb abrigaram a bonecada que, juntando-se à Lenda que Dança, PC Capoeira, matou a pau nas coreografias e na animação estampada nos sorrisos compridos e brilhantes, tendo a Praça Revolução Farroupilha e o Mercado Público como cenário através dos vidros. Oster, Dr. Caiaffo e DJ Anderson mandaram ver durante as 4 horas de som direto do vagão. Mas a festa tinha tempo contado, e acabou logo…

E logo todo mundo se tocou pra fora da Estação, pegou o rumo da passagem subterrânea rumo ao Cais do Porto, adentrou e se acomodou no Armazém B. E logo, após aquecimento no som de Dr. Caiaffo e Oster direto do furgão-tanque da Red Bull (superequipado com dois toca-discos poderosos), BNegão & Seletores de Frequência subiram ao palco e mandaram ver muito funk até o sol refletir no Guaíba, iluminando o interior do Armazém, criando um clima indescritível num dos mais belos cenários da Capital. Funk até amanhecer! Funk até o caroço, sim! Até criar caroços e bolhas e calos nos pés. Terminado o showzaço, BNegão foi pra pista, curtindo a festa até o final. Eram 8h passadas quando Oster lançou a saideira, diante de sol forte aquecendo ainda mais o ambiente que ferveu na madrugada do Cais. É… festa como essa, nunca mais!

Um acontecimento ímpar, uma festa absolutamente fora do comum, com notívagos aficcionados por inovação e criatividade transformando pontos turísticos e de convívio urbano em locais inusitados pra diversão coletiva pura, com estética e concepção inigualáveis. É, Porto Alegre… depois da 2ª VooDoo nos Trilhos, a tua noite (e manhã!) não será mais a mesma. Nem as bitolas da Estação, nem as portas do Armazém nunca mais serãos os mesmos. Agora eles têm mais vida, mais história. Mais astral!

Obrigado a todos que sacaram e valorizaram a proposta, colaborando pra uma festa antológica no Centro Histórico, seguindo até os raios solares reluzirem no Guaíba e no Cais do Porto. E ao BNegão & Seletores de Frequência, grandes profissionais e pessoas de altíssimo nível, que simplesmente quebraram tudo! Gente que dá gosto ter na família. A família VooDoo.

Dr. Caiaffo, DJ Anderson, PC Capoeira, Rafael Rubim, Oster, Trensurb… Todos os presentes. Todos os parceiros. Um evento desses só é possível com apoio, colaboração, cooperação, compreensão, parceria. E a possibilidade de voltar a ocorrer, alguma vez na vida, mesmo que noutro formato, também.

Sem palavras… é o que todos concluem, após verdadeiras divagações e crônicas tentando descrever a noite incrível que passou por Porto Alegre nessa comemoração de 2 anos da VooDoo e 27 do Trensurb.

 

Mais do que nunca, nesses 240 anos: Porto Alegre foi funk até o caroço!

Até o caroço!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s