[11/12, domingo] Ritual VooDoo #25 – o último de 2011

Dezembro chega novamente e, na porta do décimo segundo mês do ano, eis que olhamos para trás e a imagem já é bastante nítida: foi mais uma temporada pra comunidade VooDoo crescer, dançar e – sobretudo – sorrir. Sucessos ou fracassos são ponderações turvas, inevitavelmente relativas perto do orgulho maior que é dizer que, ao terminar mais um ano de trabalho e diversão, acreditamos que pelo menos a franca maioria pode dizer novamente que não se arrepende de nada do que viveu enquanto amarrávamos a nossa energia groove. E ela brotou generosa dentro de praticamente todas as paredes onde estivemos, e foram muitas.

Sim: tivemos pés quebrados, quadris machucados, prejuízos menores, alguns arranhões e até pequenas escoriações; estragamos sapatos, suamos além do habitualmente necessário e algumas vezes tivemos, sim, que nos espremer entre um tanto de gente aparentemente descontrolada.

Sacrificamos segundas-feiras na crueldade da ressaca sem sequer aprender, enfim, em que ponto é necessário parar. Perdemos amigos porque eles foram pra longe, mas mesmo assim sabemos que eles seguem conosco. É certo que até perdemos alguns passos da dança, aqui ou ali… mas alguém, compadres e comadres, alguém levanta a mão pra falar de qualquer pingo de ressentimento?

Vibra o swing e o groove das noites que dividimos; a retina guarda mais do que sequer imaginávamos nosso cérebro poder organizar; o zumbido nos ouvidos não abafa nosso peito e todos os bons encontros de então; as novas rugas de expressão existem, mas são rugas da alegria. Vivemos generosamente a nossa diversão ao longo de mais doze meses seguidos.

E pra terminar o ano criando novos laços de amizade e reconhecimento em nossa própria cidade, os deques do próximo Ritual VooDoo estão reservados para Dante Longo. Durante os anos 90, ele esteve envolvido em projetos como o Deep Funk (Dr. Jeckyll) e o Zelig Lounge Club (Zelig Bar), e também embalou a confortável sala de sofás que a Liquid nos reservava sob os auspícios da velha OSPA. Afastado das carrapetas há algum tempo, não conseguiu se esconder da curiosidade aguda da equipe VooDoo e estará, enfim, conosco neste dezembro, ajudando a fechar um ano de ouro com mais um olhar concentrado sobre a longa e bela história da música negra mundial. Junto com Oster, que também começa a fechar um ano de muito cuidado enquanto zelador de nosso som, Dante vai nos ajudar a virar esta penúltima página de nosso anuário, e com o dedo já apontado em direção a 2012, vai nos ajudar também na pavimentação do caminho que, certamente, iremos trilhar a partir de janeiro.

Simbóra?

 

SERVIÇO

Ritual VooDoo #25
Residente: Oster

Convidado: Dante Longo
Quando: 11/12, domingo, 21h
Local: Cabaret!, Independência nº 590
Quanto: $20 na hora$15 até 23h com nome na lista pelo site do Cabaret!, e-mail festavoodoo@gmail.com ou mural do evento no Facebook (nomes enviados até 18h do dia da festa)

: : Dose dupla de Polar até 23h : :

 

A arte do mês foi obra do Anthony Nathan.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s