Fotos do Bonde VooDoo de Finados

O Bonde VooDoo atacou outra vez! O Expresso do Ocidente partiu decidido pela terceira vez, levando consigo, desta feita, dois peso-pesados da história da black music portoalegrense. O resultado não podia ser outro. Foi lindo!

Oster abriu os trabalhos mostrando a que a VooDoo se destina, até entregar os decks ao DJ Edinei. O homem mostrou porque é um dos mestres do sul, comprovando que “SABE POUCO”! Posteriormente, Gê Powers, o “avô da black music”, descarregou a sua história de 40 anos completos de black music, e botou a bonecada pra dançar. Por fim, nosso residente levou a festa até o sol atravessar as janelas voltadas pra Redenção, fazendo uma rica jam com mestre Edinei.

Desde as doze badaladas, adentrando o dia dos mortos, até o momento em que a última alma viva dançasse, PC Capoeira comandaria a pista. O detalhe é que ainda havia muitas almas cheias de vida e portando corpos repletos de energia, ávidas pelo groove, no momento em que o som foi compulsória e peremptoriamente desligado, sem chance para súplicas. Amanhecia em Porto Alegre, o sol já possuía a lendária pista do Ocidente, e a VooDoo ainda reinava. Dedica um pouco do teu tempo pra conferir as belíssimas fotos dessa festa (by Peter Krause) no álbum do nosso Flickr que tu não vais te arrepender.

Além dos tradicionais agradecimentos a todos, externamos nossa gratidão aos amigos Léo Garbin & Cláudio Cunha, protagonistas da Pista Ox com a Kingston Advice, levando os sons jamaicanos com absoluta propriedade ao mundo Ocidental. E registramos nossa satisfação com a venda de ingressos antecipados e a maior agilidade no momento de entrada, sem os problemas de extensas e demoradas filas verificados na edição anterior.

Deixamos claro, também, o orgulho e privilégio em contar, nesta edição, com figuras tão emblemáticas de toda a história que tentamos recontar através dos nossos encontros, neste pouco mais de ano e meio. Aos DJ’s Edinei e Gê Powers, nossas mais calorosas saudações e a felicidade pela noite inesquecível com os precursores de tudo, discotecários desde antes do nascimento da grande maioria ali presente (e olha que não tinha muita piazada, não, hein? hehe!). Sem vocês, talvez essa história nem estaria acontecendo. Ao menos não dessa forma, tão bela. Obrigado por toda a força, pelos ensinamentos, por fazerem parte da família VooDoo! E seguimos juntos, pois o baile não acabou, o Bonde é nervoso e o groove não para!

O feriado serviu de alívio pros que abusaram da saúde e perderam a consciência naquela noite “mágica” (palavra usada por um frequentador). Mas foi uma data de finados diferente pros integrantes do Bonde VooDoo. Dia de boas memórias e sorrisos no rosto. Pra celebrar, mais do que nunca, a alegria, uma festa excelente, a diversão sincera, encontros honestos, gente interessante, a vida!

É assim que, pensamos, deve ser.

Grande abraço aos bonecos e bonecas! Nos vemos no próximo Ritual, dia 13/11!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s