A histórica noite VooDoo com show do Rei em Porto Alegre

A VooDoo vem se especializando em proporcionar momentos memoráveis, emocionantes. Rituais catárticos, encontros distintos… e agora, shows que entram pra história da capital gaúcha.

Neste mês recebemos um rei. Não, não era o Rei Roberto. Mas também não o diminuamos; afinal, a majestade do jovem-guardista que virou romântico chorão é reconhecida por Gérson King Combo, que iniciou sua carreira num programa apresentado pelo próprio Roberto. E foi esse o rei, o Rei do Swing, recebido por Porto Alegre na chuvosa quinta-feira de 14 de julho.

Gerson King Combo, o James Brown brasileiro, provou sua majestade a um Opinião repleto de súditos seguidores do mais genuíno funk. O palco foi preparado pela guarda real da Funkalister – por si só uma atração majestosa – com atuação de luxo. E a cavalaria contou com participação de Jorginho do Trompete e de um nobre trio de vocais femininos: Andrea Cavalheiro, Adriana Deffenti e Cláudia Braga. Sob o som de verdadeiras trombetas reais, nosso Dr e agora MC Caiaffo fez o anúncio do Rei em grande estilo, pra delírio da plateia. Sob reverências da multidão, sem deixar a peteca cair, ele assumiu o espetáculo e o comandou com maestria. Vê os belíssimos registros fotográficos no álbum do Flickr.

Com quase 70 anos nas costas, o Mensageiro da Paz (o homem tem tantos codinomes quanto James Brown – mera coincidência?) impressionou pelo vigor e pela energia. A sintonia com a banda, com apenas um ensaio, era IMPRESSIONANTE! A empatia com o público, então… chamou gente ao palco, transformou tudo numa grande festa, a diversão se irradiou e a alegria se espalhou. Centenas de largos sorrisos e um Opinião transbordando em emoção, como se viu durante os grandes clássicos do mestre, principalmente Funk Brother Soul e Mandamentos Black, hinos legítimos da época de seu reinado dos anos 70 e que perduram até hoje, como se viu.

Ao final, um bis mais que especial. Gerson convocou ao palco seu amigo Luís Vagner (quem não via fazia muitos anos), Tonho Crocco e Jorjão, numa performance “arrepiante” de Sossego, clássico de Tim Maia. Um encerramento bonito de uma noite comovente. Bueno, e era uma noite VooDoo… e a festa seguiu até mais de 4 horas da madruga!

Agradecemos a todos que participaram de evento tão especial. Foi de chorar! De sorrir! De dançar!
Também a todos os nossos apoiadores, principalmente à Tesch Transporte Executivo, pelo acompanhamento incessante durante a passagem do Gerson pelos pampas.

É brother, não é toda vez que vemos um rei em ação. Um rei popular, de origem simples. Alçado à nobreza por méritos.
A quem presenciou tal momento, fica também um parabéns. A quem perdeu por motivos fúteis quaisquer, chuva, dor de barriga, carro sem geometria, encontro astral desfavorável… o nosso “sentimos muito”!

A todos: fiquem ligados que mais Noites VooDoo vêm por aí. 😉

Até a próxima, brother!

________________________________________________________

Anúncios

1 Comentário

  1. Funky brother soul! Fotos minhas 😉


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s