Fotos do evento de lançamento do livro “FELA – Esta Vida Puta” e da Festa VooDoo no Ocidente

A última quarta-feira reservou um dia memorável para Porto Alegre. A VooDoo avançou ao plano cultural e realizou o lançamento da biografia “FELA – Esta Vida Puta“, de Carlos Moore, trazendo o autor e proporcionando sessão de autógrafos, além de exibição do documentário “Music is the weapon”, ambos ocorridos no Santander Cultural. Completando um dia dedicado à vida e ao legado do criador do Afrobeat, uma belíssima festa no Ocidente, além de transmissão direta do Programa VooDoo pela Ipanema FM, parceira na promoção da noite.

Desde a simpatia de Carlos – cubano de nascimento, africano no coração, residente na Bahia, cidadão do mundo – até a energia transmitida por FELA e a hipnose provocada pela sua música, foi um dia inteiro de sensações. Emoção por tratar-se de um homem que dedicou sua vida, abrindo mão de fortuna, fama e benesses quaisquer, por uma causa maior: a causa do povo africano. A causa humana, sobretudo. Comovente e motivador, ainda mais ao vermos a total estagnação social dos dias de hoje. E o público aderiu à causa de forma linda. Sessão lotada no documentário; saguão cheio na sessão de autógrafos com o coquetel produzido pela Cozinha de Afrodite; culminando numa festa com uma galera hipnotizada pelo afrobeat, no Ocidente. Ainda, pelo Programa VooDoo na Ipanema, concomitante à festa, contamos com a participação dos amigos Mause e Paulo Muzzi, além de entrevista com o autor da biografia, Carlos Moore, falando um pouco sobre a vida de FELA, sobre o livro, e um pouco sobre sua convivência com ele. Presença marcante de quem encarou o frio como FELA encarava seus inimigos: sem medo! E o calor se fez dentro da casa… Confere as fotos dos dois momentos no nosso Flickr.

Agradecemos a todos que participaram deste belo dia em nossas vidas. E temos certeza que FELA, de onde estiver, ficou muito orgulhoso ao ver o legado de sua vida, de luta incondicional pelos ideais de justiça, admirado e defendido por mais e mais pessoas.

Deixamos como sugestão, pra quem não conseguiu participar do evento, que busquem o documentário (é possível encontrá-lo no Youtube) e não deixem de ler o livro. Um importante documento sobre um dos poucos homens notáveis da era contemporânea sob a visão cultural e política, entre outras.

Music is the weapon!

Um grande abraço!

_________________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s