[29/06, quarta] Lançamento do livro “FELA – Esta Vida Puta” + VooDoo no Ocidente

No dia 29 de junho próximo, a equipe VooDoo presta nova homenagem a um de seus maiores inspiradores, Fela Anikulapo-Kuti (1938-1997). Numa parceria com o Santander Cultural, a Editora Nandyala e o Bar Ocidente, promoveremos uma sessão de cinema com o filme “Music Is The Weapon”, o lançamento oficial em terras gaúchas do livro “FELA – Esta Vida Puta” e, claro, uma nova e grande celebração coletiva e festiva na mítica esquina da João Telles com a Osvaldo Aranha.

“Music Is The Weapon”, dirigido por Jean-Jacques Flori e Stephane Tchalgadjieff (1982, 53 min.), é um documentário que capta o músico e ativista nigeriano no topo de sua carreira. Composto por entrevistas feitas com Fela e com algumas de suas muitas esposas, assim como por gravações de algumas de suas catárticas performances ao vivo, o documentário mostra várias facetas da vida desta figura tão apaixonante quanto controversa: mostra Fela como artista internacionalmente renomado e homem do povo, como músico e como um dos principais ativistas na política nigeriana da época.

“FELA – Esta Vida Puta” (Ed. Nandyala, 2011) é a primeira tradução para o português da biografia oficial do nigeriano, escrita pelo professor e pesquisador cubano Carlos Moore e recentemente lançada no Brasil. Doutor tanto em Etnologia quanto em Ciência Política pela prestigiosa Universidade de Paris-7, França, e atualmente residindo em Salvador, Bahia, Moore tem extenso trabalho de pesquisa e vários livros publicados internacionalmente. Suas temáticas são a cultura e os movimentos de resistência negros. O autor, que conviveu pessoalmente com Fela e tornou-se mesmo seu amigo, estará presente no lançamento do livro em Porto Alegre, onde fará uma sessão de autógrafos e participará de um bate-papo e do coquetel oferecido pela VooDoo aos presentes. Além disso, estarão em exposição as capas dos discos que o próprio Fela doou ao autor, atualmente sob os cuidados da Casa das Áfricas, em São Paulo.

De noite, enfim, pra celebrar momentos tão singulares e presenças tão marcantes entre nós, e também porque muito da força política de Fela foi transmitida através de sua música e das celebrações tanto na República Kalakuta quanto no Shrine, tocaremos e dançaremos febrilmente sobre algumas das melhores trilhas da história e da atualidade da música negra mundial na pista do não menos importante Bar Ocidente, com seleção do residente J.Oster da VooDoo e do convidado Tonho Crocco.

Neste dia, o Programa VooDoo, da Rádio Ipanema FM, será transmitido ao vivo do Ocidente.

Não deixe de participar.

Nosso abraço!

Equipe VooDoo

 

SERVIÇO | Quarta-feira, 29 de junho

—> Lançamento do livro “FELA – Esta Vida Puta”
SANTANDER CULTURAL
(a partir das 18h30 | Entrada Franca)
Rua Sete de Setembro, 1028, Centro

Programação:
18h30 – exibição do documentário “Music is the Weapon” (Capacidade para 90 pessoas)
19h30 – Sessão de autógrafos com Carlos Moore
21h – Encerramento

—> Festa VooDoo de lançamento do livro “FELA – Esta Vida Puta”
com os DJ’s J. Oster e Tonho Crocco
exibição de filmes e documentários sobre afrobeat e black music
transmissão ao vivo do Programa VooDoo (Ipanema FM)

OCIDENTE (22h)
João Telles esquina Osvaldo Aranha

Ingressos:
R$20,00 antecipados na Lancheria do Parque (Av. Osvaldo Aranha, 1086) e na DonutsShop (Lopo Gonçalves, 108 – Cidade Baixa)
R$25,00 na hora

Apoio
Núcleo Urbanóide
DonutsShop
BD Divulgação
Catraca Filmes
PressXpress
Editora Nandyala
Casa das Áfricas

Promoção
Ipanema FM

Realização
VooDoo

_________________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s